sábado, 18 de maio de 2013

Cinco passos para emagrecer no inverno

Como sabemos chega o inverno e parece que sentimos mais fome e sempre comemos algo mais calórico, isso tem uma explicação, no inverno nosso metabolismo fica mais acelerado, pois o corpo precisa manter sua temperatura, por isso ele "pede" comidas mais calóricas, porém tem como oferecer nutrientes de uma maneira não "engordativa....
Li uma reportagem hoje na Uol, falando de cinco passos para emagrecer no inverno e resolvi compartilhar com vcs, que são hábitos não só para emagrecer mas tbm saudáveis para seguir..
Vamos a eles:
1. Os chás são ótimos aliados ao emagrecimento, ainda mais nessa época do ano. “Além de nos manter aquecidos, com sensação de bem estar, nós podemos utilizar as ervas que auxiliam no emagrecimento, como, por exemplo, chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela, chá de cavalinha, etc.”, recomenda a nutricionista Brunna Reis.

2. Além de saudável, a sopa de legumes auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar. “Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais, como pães, torradas e tortas”, diz.

3. No inverno, muitas pessoas deixam de consumir a salada verde crua. Uma dica é fazer folhas verdes refogadas. “Os vegetais são fundamentais para um emagrecimento saudável”, destaca a especialista.

4. Opte por frutas como sobremesa. “As frutas assadas ou cozidas são ótimas para a sobremesa ou lanche da tarde”, indica Brunna. Além de saudáveis, elas também são importantes para o emagrecimento. “Adicione canela às frutas. Isso as deixará ainda mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo”, revela.

5. Comer a cada três horas já não é mais um segredo do emagrecimento. Segundo a nutricionista, esta regra é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade, o que ajuda a evitar a fome fora de hora.

Hábitos simples que irão nos ajudar no controle de peso no inverno!!!!!
Colaboração: http://itodas.uol.com.br/
Imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário