sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Drenagem linfática

Bom todas as mulheres já ouviram falar da drenagem linfática,  é uma massagem realizada de maneira suave pois a linfa que é uma corrente que "pega" toda impureza do corpo está localizada bem superficialmente abaixo da pele e antes dos músculos, portanto quem realiza a massagem com muita pressão não está fazendo correto.
Ela ajuda a melhorar a circulação corporal e a conduzir o líquido linfático mais "rapidamente" até os ganglios linfáticos para serem eliminados e também para melhor nutrir os tecidos.
Por isso é uma ótima indicação para quem possui retenção de líquidos, celulite e ótima para quem na TPM retém líquidos e ficam inchadas.
A drenagem linfática é somente contra-indicada para pessoas com trombose venosa profunda, com câncer ou que esteja em tratamento de câncer e pessoas com pressão alta não controlada.
é uma ótima indicação para gestantes para aliviar o cansaço e os inchaços nos últimos meses da gravidez, mas claro devem consultar o seu ginecologista para realmente saber se pode realizar a massagem, devido a algum problema acima relacionado.

Quem tiver interesse é só me falar! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário