terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Calor (hidratação)

Pessoal, o calorão não está dando tempo né?! É muito importante , não só nessa época do ano, mas principalmente no verão termos uma boa hidratação.
Aqui vão algumas dicas:

  • Leve sempre uma garrafinha de água pra onde vc for e deixe-a próxima de você, para não esquecer de toma-la
  • Uma ótima opção de sobremesa e super hidratante é a GELATINA, além de fazer super bem para a pele e para o cabelo, essa sobremesa é super levinha e hidratante, ótima para os dias quentes.
  • Água de coco tbm é uma ótima opção para um lanchinho da tarde, ela é super hidratante além de conter sais importantes para o corpo , que acabamos perdendo no suor.
  • Frutas, as melhores são as que possuem uma boa quantidade de água, pode ser: melancia, melão, abacaxi, maçã, tangerina, kiwi, ameixa, pêssego (muitas opções e são deliciosas)
  • Sucos, ai vcs podem escolher da sua preferência, com bastante gelo, fica uma delícia e super refrescante
Ah, não se esqueçam, se forem praticar atividades físicas principalmente ao ar livre, procure faze-los antes das 10h e após as 17h, são horários mais frescos, além de se hidratarem antes, durante a e após o exercício, o ideal é se hidratar com água, mas pode ser tbm água-de-coco e tomem cuidado com os isotônicos, pois eles devem ser consumidos moderadamente e somente para pessoas que fazem uma atividade física intensa...


Imagens: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário