quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

como evitar pelos encravados

Bom, é muito comum os pelos das mulheres que depilam ou com cera ou com lâmina encravarem, principalmente as que depilam com lâmina, isso ocorre porque o pelo vai enfraquecendo  portanto não tem força para romper a barreira da pele.
Aqui vão umas dicas para as mulheres que se depilam com lâminas:

  1. Sempre quando forem depilar molhem a região, de preferência com água morna pois a água mais morna dilata os poros, facilitando a saída do pelo
  2. Sempre passe a lâmina no sentido do crescimento do pelo, pois dessa maneira se agride menos a pele
  3. Utilize sempre laminas novas, pra evitar machucados na pele.
  4. Passe 1 vez na semana esfoliante , o esfoliante pode ser passado no corpo todo, compre um indicado para isso, e não se esqueçam que HÁ diferenças entre esfoliante para o rosto e para o corpo, portanto meninas, não passem o esfoliante que vocês comprarem pra passar no corpo , no rosto. O esfoliante irá retirar as células mortas, deixando a "saída do pelo mais fácil", além de deixar uma pele mais macia.
Se o pelo já estiver encravado NÃO TENTE DESENCRAVAR espremendo , passando a unha ou pinça, pois assim você machucará a pele além de deixar marcada. Se ele já estiver encravado passe o esfoliante e aguarde para que o pelo saia normalmente, nesse caso pode-se passar no local onde o pelo estiver encravado, esfoliante um dia sim e um dia não.

Estão ai algumas dicas. Espero que tenham gostado!!!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário