quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Colágeno

O colágeno representa cerca de 25% da proteína do nosso corpo.
Ele é responsável por manter a nossa pele firme, pois ele sustenta as nossas células e mantém elas unidas.
A hidratação corporal é um fator importante para que esse colágeno se matenha firme, pois ele necessita de hidratação. Há alguns cremes que ajudam a hidrata-los e a "fortalece-los" esses cremes são os que possuem silício um componente que alimenta o colágeno diretamente!
Mas como todas nós sabemos, devemos cuidar principalmente do nosso corpo de dentro para fora, por isso uma boa ingestão de água tbm deixa a pele mais firme, além de outros vários benefícios que nós sabemos.
Alguns alimentos tbm trabalham para deixar o colágeno mais firme são eles:
  • Cerejas, uvas e soja
Elas contêm flavonoides (potente antioxidante que neutraliza os radicais livres) e, assim, estimulam a renovação celular.
  • Vitamina C
É indicado consumir alimentos ricos em vitamina C, pois ela facilita a síntese do colágeno.(laranja, limão, abacaxi)
  • Aveia e leguminosas
São alimentos ricos em silício, um mineral proveniente de vegetais, sendo indicado para auxiliar na manutenção da rigidez celular. A aveia age sobre os músculos, tendões, cartilagens e articulações amenizando dores e outros problemas enfrentados devido à ausência de colágeno.

  • Frutas vermelhas
São ricas em cianidina e vitamina C, antioxidantes que combatem os radicais livres. Seu consumo favorece as paredes dos vasos sanguíneos da pele, tornando-a mais irrigada e oxigenada. Além disso, as frutas vermelhas previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne




Colaboração: yahoo mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário