terça-feira, 5 de março de 2013

Benefícios da Musculação

Além de querer conquistar um corpo perfeito, temos tbm que pensar primeiramente na saúde e nos benefícios que as atividades físicas nos proporcionam.
Já falei dos benefícios do Pilates e da atividade aeróbica, e hoje vou falar um pouco dos benefícios da musculação, que vão muito além do aumento do tamanho muscular e da definição corporal.
Com o aumento de massa muscular, proporcionado pela musculação há um aumento do gasto calórico pelo aumento do metabolismo proporcionado pela atividade, pois com o músculo "maior" mais consumo de energia ele vai ter, pois mesmo depois de ter terminado a atividade o músculo continua gastando energia.
A atividade de ganho muscular deve ser ainda mais presente na vida das pessoas que tem 30 anos para mais, pois a partir dessa idade começa ocorrer uma perda da massa magra (massa muscular) e se não há um trabalho para a musculatura, quando se chegar na velhice pode causar desequilíbrio e diminuir a coordenação motora.
Muitas pessoas reclamam do aumento de peso após o inicio da  musculação, isso ocorre pois o nosso peso magro ou seja dos músculos aumentam com a atividade e a hipetrofia, porém há perda de gordura, já em 4 semanas após começar o treino, portanto, não considere somente o peso da balança, pois ele pode aumentar, mas isso NÃO significa que você está engordando, e sim que você está ganhando músculo e perdendo gordura, confira através das medidas que o profissional faz antes de começar a atividade e compare, suas medidas certamente estarão menores.
Com os músculos fortes, protegemos nossos ossos e articulações, além de prevenir a Osteoporose, pois com a atividade há um aumento na absorção de cálcio pelos músculos.
Há tbm o combate da pressão alta e a diminuição de colesterol, protegendo o individuo de doenças cardiovasculares.
E além de todos esses benefícios citados acima, ele promove socialização, aumenta seu circulo de amizades e tbm como todas as atividades existe a liberação de SEROTONINA, hormônio que nos dá uma sensação de bem-estar e de bom humor.

Lembrando: sempre faça uma avaliação com seu médico , com seu educador físico e com um fisioterapeuta antes de começar qualquer atividade-física e sempre seja acompanhado pelo seu educador físico durante a atividade!!!!!

Então deixe a preguiça de lado e vamos fazer atividades físicas... já dei várias dicas de atividades aqui, veja a que mais combina com você e pratique.... Postarei sobre outras atividades tb, mais pra frente!! :D
Espero que tenham gostado!!!!
Imagem; google

Nenhum comentário:

Postar um comentário