quarta-feira, 13 de março de 2013

Benefícios dos sucos de frutas

Boa tarde!!!!!!!
Bom já falei sobre as vitaminas, suas funções, onde encontrar e o que pode acarretar em nosso corpo se houver deficiência de alguma delas... Hoje vou falar sobre os sucos e seus benefícios, mas atenção NÃO vale os sucos industrializados, pois eles contém uma grande quantidade de açúcar e aditivos, então caso seja um dia mais corrido procure olhar nas embalagens para ver quantidade de sódio, açúcar e conservantes presentes em cada marca.
Tbm vale o suco da polpa congelada, que nada mais é do que a polpa da fruta mesmo, é tbm uma forma super rápida de se preparar um suco e a vantagem é a variedade de polpas, já que algumas frutas são mais difíceis de se encontrar em cada região. Tente tbm não colocar muito açúcar no suco, logicamente alguns não tem como tomar totalmente sem o açúcar como no caso o limão, mas já o suco de laranja nem sempre precisa ser adoçado!!!!
Pesquisei e separei 4 sucos mais "comuns" e fáceis de se encontrar a fruta e sobre os seus benefícios para a saúde, então vamos a eles:
  • SUCO DE LARANJA:  ajuda na proteção de doenças vasculares.










  • SUCO DE LIMÃO:  é um ótimo libertador de toxina do organismo, sua alta concentração cítrico faz com que ele aja como um "detergente" em nosso estômago.








  • SUCO DE ABACAXI:  fonte rica de sais minerais, potássio, fósforo, magnésio, sódio, enxofre, ferro e cálcio, rico em vitamina A, C e complexo B além de ser ótimo para ajudar na digestão.

  • SUCO DE MAÇÃ: Possui poder rejuvenescedor, além de ser fonte de pectina que ajuda a remover as toxinas do organismo.










Os sucos melhoram também o nosso sistema imunológico pela quantidade de vitaminas e minerais que possuem, vale a pena investir nessa bebida deliciosa e refrescante, escolha o seu preferido dentre tantas frutas que temos disponíveis!!!!
Espero que tenham gostado das dicas ;)
Colaboração: belezaesaude.com
Imagens: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário